Sporting da Covilhã inicia trabalhos com 14 jogadores

O Sporting da Covilhã deu hoje o pontapé de saída para a época 2022/2023 na II Liga. Neste arranque de época Leonel Pontes, treinador da equipa, conta com 14 jogadores, sendo que a novidade de hoje foi o avançado Perea, que renovou pelo clube.

João Batista, Rui Quelhas, Gui Pinheiro, Tiago Simão, João Cruz e Pedro Frazão, são juniores do clube que hoje também estiveram às ordens do treinador principal da equipa, e que continuarão a treinar em função do número de jogadores disponíveis e também do seu rendimento.


“Fazer melhor do que no ano passado é fundamental”, disse o treinador, apontado as baterias ao “assegurar da manutenção”. 

“Queremos lutar todos os jogos para ganhar, depois, garantir a manutenção, que é fundamental, o clube já tem 15 anos na II Liga, tem de garantir a manutenção e, garantida a manutenção, poder fazer uma excelente classificação nesta II Liga. Não podemos almejar mais do que isto”, frisou o técnico dos ´leões da serra`.

Com 14 jogadores no plantel avança que tem “muitos jogadores identificados” e espera até à primeira jornada ter 22 elementos à sua disposição, “se tiver 24, melhor”.

O Sporting da Covilhã anunciou até ao momento a contratação do guarda-redes Vítor São Bento (ex-Trofense), do defesa Jorginho (ex-Famalicão), do médio Zé Tiago (ex-Trofense) e do avançado Nuno Rodrigues (ex-Vilafranquense).

Os guardiões Igor Araújo e Bruno Bolas, os defesas Tiago Moreira e Jaime Simões, os médios Gilberto Silva, Diogo Cornélio e Sena Yang e os avançados Fabrice Tamba, Perea e Kukula continuam no plantel.

Durante a pré-época, o emblema da Covilhã tem agendados seis jogos de preparação.

Os quatro primeiros encontros disputam-se no Complexo Desportivo da Covilhã e o último, frente à Académica, de apresentação da equipa aos sócios, no Estádio Santos Pinto.

A 9 de julho, a formação orientada por Leonel Pontes defronta a UD Recreio Vilanova e, uma semana depois, no dia 16, uma seleção de jogadores do campeonato distrital de Castelo Branco.

O FC Oliveira do Hospital desloca-se também à Covilhã, em 21 de julho, e os serranos recebem o Anadia FC, no dia 23.

Na única deslocação prevista durante a pré-época, os ‘leões da serra’ viajam até ao Algarve, em 27 de julho, para jogar com o Portimonense, no Centro de Treinos do clube.

A apresentação do Sporting da Covilhã aos sócios está marcada para 30 de julho, frente à Académica, no Estádio José Santos Pinto.