Tortosendo: Pulseira eletrónica e apreensão de armas em processo de violência doméstica.

A GNR do Tortosendo, no dia 19 de julho, deteve um homem de 45 anos por violência doméstica, a quem o tribunal aplicou a medida de proibição de contacto com a vítima controlado através de pulseira eletrónica.

Em nota de imprensa a GNR explica que, no âmbito de uma ocorrência envolvendo uma situação de violência doméstica, os militares se deslocaram ao local, “onde apuraram que o agressor tinha agredido e ofendido a vítima, sua ex-companheira de 48 anos”.


Foi ainda apurado que “o suspeito agredia física e verbalmente a vítima, de forma reiterada, tendo sido dado cumprimento a um mandado de detenção e a dois mandados de busca, uma domiciliária e outra em veículo, culminando na apreensão de várias armas e munições”, vinca ainda a GNR, descrevendo que apreendeu uma arma de caça; uma arma branca; um bastão de madeira e 130 munições de diversos calibres.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Covilhã, onde lhe foi aplicada a medida de coação de proibição de contacto com a vítima, por qualquer meio, controlado através por pulseira eletrónica, concluiu a GNR.