UF Covilhã e Canhoso pretende alargar iniciativa “Diversão com Valores”

A iniciativa da ocupação de tempos livres “Diversão com Valores”, organizada pela União das Freguesias de Covilhã e Canhoso, em parceria com o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), possibilitou a 15 jovens “vivenciar novas experiências e o seu enriquecimento cívico, cultural e desportivo”, afirma Carlos Martins, presidente da união daquelas freguesias.

Entre 4 e 15 de julho, o projeto, que resultou de uma candidatura ao Programa OTL – Ocupação de Tempos Livres, do IPDJ, no âmbito da promoção da cidadania e direitos humanos promoveu “uma experiência enriquecedora para todos e que pretendemos repetir”, acrescenta Carlos Martins. A expetativa é até alargar a iniciativa e que se possam candidatar a mais programas do IPDJ.


O programa com várias atividades destinadas a jovens entre os 12 e 17 anos, contou ainda com o apoio das entidades CCD Académico dos Penedos Altos, Clube Desportivo da Covilhã, Universidade da Beira Interior, Museu da Covilhã, New Hand Lab, GD Águias do Canhoso, Câmara Municipal da Covilhã, Banda da Covilhã e Jopama.