Alunas da UBI criam startups na Academia Europeia de Inovação no Porto

Duas estudantes da Universidade da Beira Interior (UBI) participam na European Innovation Academy (EIA), uma academia de empreendedorismo digital, que termina sexta-feira, dia 5, nas Faculdades de Engenharia (FEUP) e de Economia (FEP) da Universidade do Porto.

Joana Pereira é criadora de produtos da “ReHabit“, uma aplicação que pretende “aumentar a motivação das pessoas que fazem tratamentos de fisioterapia”, pode ler-se em nota de imprensa.


A aluna espera que a “ReHabit tenha um impacto significativo na vida dos fisioterapeutas e dos seus pacientes”, revelando que “já há clientes interessados na aquisição da aplicação”.

Amanda Marques está na equipa criadora da INTO, “uma aplicação focada para a venda de produtos alimentares a pessoas que têm problemas de intolerância ou alergias”, segundo o documento.

O objetivo é “ajudar pessoas a encontrar os produtos que necessitam no mercado assim que forem disponibilizados pelos produtores e comerciantes”.

A EIA Porto 2022 começou no dia 17 de julho e, desde esse dia, “550 estudantes de todo o mundo têm desenvolvido projetos startup, criando protótipos e desenvolvendo todas as fases essenciais de criação de uma empresa”, pode ler-se em comunicado enviado à RCC.

A iniciativa conta com o apoio da Universidade do Porto, da Fundação Santander, da Beta-i, da Câmara Municipal do Porto, da Google, da Universidade de Berkeley e da Galp como Energy Partner.