Associação de Estudantes da Escola Campos Melo entrega todo o lucro aos bombeiros

A Associação de Estudantes da Escola Secundária Campos Melo (AE ESCM), da Covilhã, entregou todo o lucro que conseguiu com as atividades que realizou ao longo do mandato aos Bombeiros Voluntários da Covilhã.

“Independentemente da verba conta o gesto”, realçaram os Bombeiros Voluntários da Covilhã na receção da verba.


Sentimento também sublinhado pelo presidente da direção da associação de estudantes, Miguel Horta, em declarações à Rádio Clube da Covilhã. Vinca que a solidariedade norteou o seu mandato, pretendendo de todas as formas “ajudar o máximo que podiam” e, ao olhar para a situação que o país atravessa no que toca a incêndios, concluíram que a verba em causa seria mais útil na corporação da Covilhã que mantida na AE ESCM.

O dirigente, que está em final de mandato, recorda que ao longo do ano, entre outras, a associação desenvolveu a iniciativa “Linka-te aos Outros”, em que ajudaram famílias carenciadas da comunidade educativa.

De entre as centenas de projetos a nível nacional apenas 3 conseguiram financiamento da AMI e o da AE ESCM foi um deles. “Não podia estar mais orgulhoso do nosso desenvolvimento”, destaca o jovem.

Miguel Horta já não é aluno da escola, vai agora seguir o seu percurso na universidade, mas mostra-se convicto que mesmo com as finanças a zero, há muita garra e ambição entre os alunos da escola, garantindo que “no próximo ano a associação sabe o trajeto que tem que seguir e vai fazer ainda melhor que este ano”, salientando que, “com as atividades desenvolvidas ficou implantado o bichinho da solidariedade”.