Pedro Leitão cria escultura com peças usadas em Belmonte

O covilhanense Pedro Leitão terminou, no dia 12 de agosto, a escultura a partir de peças usadas e lixo, que estava a desenvolver em Belmonte. A escultura pode ser vista no jardim localizado entre o Ecomuseu do Zêzere e o edifício dos Paços do Concelho.

O artista plástico desenvolveu a escultura de uma lontra, construída com material que iria para o lixo, nomeadamente brinquedos que as crianças ofereceram.


Recorde-se que no âmbito da ação de consciencialização ambiental “O Zêzere, os Plásticos e as Artes Plásticas”, as crianças que participaram na atividade de verão Seman’ativas, promovida pelo Município de Belmonte, colaboraram para a construção da peça ao levarem brinquedos velhos que já não tivessem utilidade.

Esta ação ocorre no âmbito do projeto “Este Zêzere que nos Une”, com o objetivo de chamar a atenção para as questões ambientais e para a poluição.

O artista descreve na sua página oficial que “na solidão do trabalho de criar, encontra-se o tempo de perceber as verdades maiores da existência”.