Museu da Covilhã, distinguido como “Melhor Museu do Ano”, comemora 1º aniversário

O Museu da Covilhã comemora hoje, dia 3 de agosto, um ano de abertura ao público. “Durante este período, o espaço cultural foi distinguido como “Melhor Museu do Ano”, o mais alto galardão da APOM – Associação Portuguesa de Museologia”, pode ler-se em nota de imprensa.

O troféu, que está exposto no museu, foi desenhado pelo artista plástico Fernando Quintas e representa “o conhecimento, a arte, a arquitetura e a singularidade das realizações humanas, tendo sido desenvolvido em vidro float, pedra talhada e azulejos do século XVIII”, destaca o município.


Em jeito de balanço, a autarquia revela que “o Museu da Covilhã recebeu um total de 6.654 visitantes”, acrescentando que, de um total de 67 visitas guiadas, “o espaço acolheu 31 visitas de escolas, que contemplaram um conjunto de 870 crianças e adolescentes”.

Segundo o documento, “o museu foi visitado por pessoas de 24 nacionalidades distintas, oriundas de Espanha, Brasil, Holanda, Nepal, Itália, Colômbia, China, Índia, Ucrânia, Israel, Suíça, Escócia, Roménia, Turquia, Inglaterra, França, Alemanha, Síria, Estados Unidos da América, Austrália, Polónia, Costa-Rica, Cuba e Venezuela”.

O espaço encontra-se aberto ao público de terça-feira a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.