Daniela Correia: “Grande parte das pastagens ficaram completamente destruídas”

Na sequência da reunião sobre os apoios às populações afetadas pelo incêndio, a presidente da Junta de Freguesia de Verdelhos, Daniela Correia, explicou, em declarações à RCC, que o principal objetivo da conferência foi “auscultar a população, no sentido de perceber quais foram os prejuízos causados pelo incêndio e as necessidades das pessoas a nível imediato”.

A presidente da Junta de Freguesia de Verdelhos realçou que o intuito é ajudar, “principalmente através de alimentação para os animais, visto que grande parte das pastagens ficaram completamente destruídas”, acrescentando que “as medidas prioritárias passam por saber que alimentos são precisos”.


Daniela Correia destaca, ainda, que existe um centro de recolha de fenos, palhas e rações, “onde já foram distribuídos alguns produtos, nomeadamente a pastores e agricultores, uma vez que as cabras, ovelhas e abelhas ficaram sem qualquer tipo de alimento”.

“A médio prazo, e como foi divulgado pela Câmara Municipal da Covilhã, as medidas passam pela estabilização dos solos, através de várias ações”, adiantou a presidente da Junta de Freguesia de Verdelhos.

A reunião teve lugar no salão Multiusos de Verdelhos, na última sexta-feira, dia 12.