Federação de Desportos de Inverno cria circuito de “canyoning” na Ribeira das Cortes

Para aumentar a oferta turística na Serra da Estrela e explorar locais da montanha de difícil acesso, mais desconhecidos, a Federação de Desportos de Inverno de Portugal (FDIP) disponibiliza, até outubro, um circuito de ‘canyoning’ na Ribeira de Cortes.

O percurso, de quatro horas, desenvolve-se através do Vale das Cortes, sendo possível percorrer ravinas, descer cascatas, mergulhar em poços e piscinas naturais rodeados de imponentes rochas graníticas, através de caminhadas em piso irregular e muito inclinado, rappel, outras manobras com cordas, saltos para a água e travessias pedonais aquáticas.


Segundo Pedro Farromba, presidente da FDIP, declarou à agência Lusa, além de criar uma oferta inexistente na região, pretendeu-se aproveitar as condições naturais para a prática da modalidade, proporcionar uma nova experiência na Serra da Estrela e fazer com que os visitantes prolonguem a sua estadia.

A atividade é promovida pela Desafios de Inverno, empresa detida pela FDIP, que também gere a pista de gelo das Penhas da Saúde, a piscina localizada a poucos metros e o ‘bike center’, que nos dias 17 e 18 de setembro promove o passeio em bicicleta Transestrela.