Fundão recebe espetáculo “Identerioridades”

No âmbito do Festival Cultural das Beiras, promovido pela Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE), irá realizar-se, no dia 11 de agosto, às 21h30, a peça de teatro “Identerioridades”, no Largo do Calvário, no Fundão.

O projeto “Identerioridades”, da Associação Cultural e Recreativa de Vila Mendo, é uma produção teatral, com recurso à multimédia e à música, que pretende “pensar o interior do território – a ruralidade enquanto marca identitária e matriz existencial – e reflexionar o nosso território-interior: de quem fomos, de quem somos, de quem seremos”.


Segundo a nota de imprensa, “esta peça parte de quatro temáticas – vida/morte, religiosidade(s), emigração e a mulher – que perpassam a vida das nossas gentes e comunidades; conjugando-os num tempo intemporal e devolvendo-os a todos nós”.

O evento resulta de uma parceria entre a Associação Cultural e Recreativa de Vila Mendo e o Clube dos Amigos da Freguesia de Vila Fernando, a Histérico – Associação de Artes e o Grupo de Adufeiras da Casa do Povo do Paul.