Proença-a-Nova: Equipa Eduardo Carpinteiro/João Serôdio vence EcoRally

A equipa Eduardo Carpinteiro/João Serôdio, em Renault Zoe, venceu, hoje, a edição 2022 do EcoRally Proença-a-Nova. Esta foi a terceira etapa do Campeonato Nacional de Novas Energias-Prio, uma vitória que lhes permite isolarem-se na liderança do campeonato.

Segundo a nota de imprensa, no EcoRally Proença-a-Nova participaram 25 equipas, entre as quais o atual campeão do mundo, Eneko Conde, “que apesar de ter terminado em 14º lugar, se mostrou bastante satisfeito com a sua participação numa prova que é disputada em moldes diferentes do FIA Eco-Rally Cup”.


Eduardo Carpinteiro manifestou “particular alegria” por voltar a vencer uma prova do Campeonato Nacional de Novas Energias-Prio e ressaltou a importância deste tipo de provas para a “consciencialização da população para uma crescente aposta nas energias não poluentes”, elogiando o facto de o município de Proença-a-Nova “apostar nestas provas, e que tal deve servir de exemplo para que outras autarquias também apoiem estas ações que, para além de um caráter desportivo, têm, também, um forte fator de sensibilização ambiental”, pode ler-se em nota de imprensa.

Durante os dois dias de provas, disputaram-se 17 classificativas, distribuídas por três secções, num total de cerca de 176km, dos quais 100km em modo classificativo. 

Em jeito de balanço, João Lobo, Presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, salientou que, “neste tempo de transição energética e digital, ao associarmos o desporto motorizado através do Campeonato de Portugal de Novas Energias-Prio, contribuímos para a mudança de motores convencionais para motores não poluentes, numa estratégia alinhada com aquele que é, para Proença-a-Nova, Portugal e para a Europa, o Acordo Verde”.

As próximas provas do Campeonato de Portugal de Novas Energias-Prio terão lugar em S. Miguel, nos Açores, nos dias 3 e 4 de setembro.