SC Covilhã 0 – Penafiel 2: Melhor primeira parte dita vitória dos visitantes

A meia hora em que a equipa visitante foi superior ao Sporting da Covilhã, após o primeiro quarto de hora, foi suficiente para chegar à vantagem. Resultado que conseguiu segurar até ao final do tempo regulamentar, aumentando a contagem no primeiro minuto de compensação.

Entrou melhor na partida a equipa da casa e o primeiro lance digno de registo, no minuto 1, pertenceu a Kukula, que respondeu muito bem a um cruzamento vindo da esquerda e quase inaugura o marcador.


No quarto de hora inicial nota mais para o Covilhã pela dinâmica que apresentou nos primeiros minutos de jogo e pela única ocasião da partida. O Penafiel rapidamente equilibrou as forças, mas sem criar lances de perigo.

Edi Semedo por parte do Penafiel era quem mais improvisava frente à defensiva serrana, com remates aos 17 e 21 minutos, mas que acabaram por não levar a melhor direção. Nesta fase os forasteiros estavam por cima e ao minuto 26, o capitão Lucas Tagliapietra, marca o seu 1º golo na prova, colocando a equipa visitante na frente do marcador.

Nesta fase o Penafiel aproveitava as debilidades defensivas do Covilhã e acabou por criar lances em que poderia ter dilatado a vantagem, tal não aconteceu e foi com o marcador em 0-1 que se atingiu o intervalo

Depois de 5 minutos divididos no inicio da segunda parte, Gilberto, com um excelente remate na cobrança de um livre, obrigou a uma grande defesa de Caio Secco, que, assim, impediu o empate do conjunto serrano.

Ao minuto 67 Fabrice Tamba, recém entrado no jogo, cabeceia a um metro da baliza e quase faz o empate, depois da má saída dos postes de Caio Secco. Por parte do Penafiel, ao minuto 82, o recém entrado Adriano Castanheira, quase dobra a vantagem da sua equipa.

Uma segunda parte em que o jogo foi mais dividido, alternando os momentos de superioridade de uma e outra formação, mas sem grande discernimento.

O 0-2 surgiu já para lá dos 90 minutos regulamentares, numa jogada muito bem trabalhada por Fábio Fortes sobre a esquerda, a descobrir Diogo Batista em zona central, que sem cerimónias materializou o segundo do Penafiel.

Na próxima jornada, dia 4 de setembro, o Sporting da Covilhã desloca-se ao terreno do Farense.