Turismo e Inovação Digital: Curso de curta duração para adultos na UBI tem candidaturas abertas

O curso de Turismo e Inovação Digital é uma das iniciativas do Programa Impulso Adulto da Universidade da Beira Interior e tem candidaturas a decorrer até 30 de setembro.

A formação irá decorrer entre 18 de outubro e 13 de dezembro, às terças e quartas feiras, entre as 18:00 e as 22:00 em regime de e-learning.


Trata-se de um curso de curta duração que “tem certificação pela UBI e pela Galileo”, refere a UBI, acrescentando que “tem como principais objetivos, identificar plataformas digitais que se aplicam ao setor do turismo; saber aplicar as várias ferramentas do Social Media no turismo; utilizar os vários instrumentos dos Sistemas de Informação Geográfica ao serviço do turismo; saber utilizar o processo de medição, recolha, análise e produção de relatórios de dados de navegação e interação nos social media; explicar o processo do Turismo e Inovação Digital”

Destina-se a licenciados em áreas de turismo, afins e outras e a profissionais do setor e atividades afins. Tem como condições específicas de ingresso ter, no mínimo, 23 anos de idade; ser titular de um diploma de licenciatura; domínio da Língua Portuguesa (falado e escrito) e ser residente em território nacional.

O curso tem um valor de 365€ e caso o número de formandos inscritos seja igual ou superior a 24, este valor será reduzido para 298€.

Os formandos admitidos podem candidatar-se a bolsas PRR associadas a este curso, refere ainda a universidade.