Covilhã associa-se à Semana Europeia da Mobilidade

A Covilhã associa-se, mais uma vez, à Semana Europeia da Mobilidade, com o mote “Combina e Move-te”, foi hoje anunciado em nota de imprensa.

Segundo o documento as atividades irão decorrer entre 16 e 22 de setembro, com o objetivo “de sensibilizar a população para a necessidade de se adotarem comportamentos que contribuam para o combate ao aquecimento global”.


A realização de um “Passeio Pedestre Urbano”, no dia 20 com início às 09:00 no Complexo Desportivo, uma “Gincana de Bicicletas” no circuito rodoviário da GNR, no dia 21 entre as 17:00 e as 19:00 e uma exposição de desenhos dos alunos da Obra de Santa Zita, que ficará patente no Posto de Turismo, são algumas das iniciativas previstas.

Segundo o Gabinete de Promoção Turística e a Divisão do Desporto e Associativismo da Câmara Municipal da Covilhã município, trata-se de uma iniciativa com “um programa apelativo para miúdos e graúdos”, vincando que “pretendem que a população se envolva nesta iniciativa, em nome da sustentabilidade do nosso planeta”.