Jorge Palma, Deixem o Pimba em Paz e Dino D´Santiago são destaques de outubro no TMC

Jorge Palma abre a programação de outubro no Teatro Municipal da Covilhã com um concerto agendado para o dia 1, às 21:30.

No concerto do TMC~, Vicente Palma e Gabriel Gomes (ex-Madredeus e Sétima Legião) são os dois músicos que o acompanham Palma no seu formato acústico. Vicente surge na guitarra, no piano ou na voz, acompanhando Jorge Palma em alguns dos temas que juntos já tocam há mais de uma década. Gabriel Gomes oferece a sonoridade do seu acordeão para criar ambientes íntimos e especiais. O bilhete para o espetáculo custa 8 euros.


Na sala de espetáculos da Covilhã segue-se o festival Contradança, promovia pela Asta – Teatro e Outras Artes, entre 4 e 8 de outubro.

A 12 de outubro está em agenda um espetáculo promovido pela Quarta Parede e dirigido ao público escolar com Joana Gama.

Outro dos destaques do mês vai para o projeto “Deixem o Pimba em Paz” que sobe ao placo do TMC~ dia 15 de outubro. Este espetáculo propõe-se dar outra vida a canções conhecidas, juntando músicos que fizeram arranjos de jazz e pop onde eles eram pouco prováveis. Assim, aparece Manuela Azevedo (vocalista dos Clã), para em conjunto dar voz às músicas de Quim Barreiros, Ágata, Marante e Marco Paulo, entre outros.

A 19 de outubro há teatro, e no dia 22 a música de Dino D’Santiago, um nome incontornável da atual música portuguesa. Natural de Quarteira, é hoje uma voz do mundo e da mistura. No final de 2021 editou o seu mais recente álbum, “Badiu”, com participações de artistas como Branko e Slow J, entre outros. O disco, que inclui “Lokura” e “Esquinas”, foi considerado um dos melhores discos de 2021 pela crítica especializada.

O público escolar tem novo espetáculo a 26 de outubro com Graça Ochoa. O mês termina com um espetáculo de Bernardo Moreira Sexteto, no dia 29 de outubro.

Foto: Câmara Municipal da Covilhã