Manifesto “Juntos reclamamos a reposição das SCUT’s” tem mais de mil subscritores

Mais de um milhar de pessoas, empresas e entidades, já subscreveram o manifesto “Juntos Reclamamos a Reposição das SCUTs no Interior (A23, A24 e A25)”, avança a Plataforma P’la Reposição das SCUTs na A23 e A25, em nota de imprensa.

No documento, a plataforma que, recorde-se, integra a União dos Sindicatos de Castelo Branco e a da Guarda, a Comissão de Utentes da A23 e a da A25, a Associação Empresarial da Beira Baixa, o Núcleo Empresarial da Região da Guarda e a Associação de Empresários pela Subsistência do Interior, destaca, ainda, que já tem data para a aguardada reunião com o Governo.


O encontro, a ter lugar a 4 de outubro, terá como interlocutores a secretária de estado do Desenvolvimento Regional e o secretário de Estado das Infraestruturas, para “analisar as medidas concretas para dar cumprimento ao objetivo de suspensão e eliminação do pagamento de portagens no Interior (A23, A24 e A25)”, vinca o documento.

“A reunião vai ocorrer, tal como pedimos, no período de construção da proposta de OE para 2023, esperando que nela sejam assumidos compromissos que respondam à nossa proposta de suspensão imediata do pagamento de portagens no Interior e a consagração da total reposição das SCUTs no OE de 2023”, lê-se na nota de imprensa.

É ainda explicado que a reunião surge “na sequência dos pedidos formulados aos ministérios da Coesão Territorial, das Infraestruturas e das Finanças, ficando a faltar reunir com este último ministério”, destaca a Plataforma.

O organismo que defende a reposição das SCUT’s vinca que, desta forma, a realização do Fórum de participação cívica, agendado para dia 3, das 16h às 18h00, no Hotel Pura Lã, na Covilhã, “ganha redobrada importância”, apelando à participação.