O Município da Covilhã integrou, no passado dia 1 de setembro, 16 novos trabalhadores na área da Educação, através da bolsa de recrutamento do concurso público, contribuindo, assim, para a “estabilidade das equipas de assistentes operacionais em atividade nos estabelecimentos escolares do concelho”, descreve o município em nota de imprensa.
Foram promovidas, nos dias 1 e 2 de setembro, na Biblioteca Municipal da Covilhã, ações de formação em áreas para o trabalho direto com crianças, de forma a capacitar e reforçar as competências dos novos assistentes.
Segundo o mesmo documento, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, realizaram-se ações de formação em “Suporte Básico de Vida Pediátrico”, acreditadas pelo INEM.
Realizou-se ainda uma ação sobre “Necessidades Educativas Especiais – Uma visão diferente”, proporcionada pelo Espaço dos Sentidos.
Já no âmbito do Projeto EU SOU +, coordenada pelo professor Pedro Pais, foi desenvolvida a ação de capacitação sobre “Práticas de Intervenção Socioeducativa em Contexto Escolar”.
No final das ações, os novos trabalhadores receberam certificados de participação, devendo, “a partir do dia 5 de setembro, contribuir para a contínua melhoria da qualidade do serviço educativo prestado e, em primeira instância, para o bem-estar das nossas crianças”, destaca ainda a nota de imprensa.