UBI: Doutoramento em Química recebe acreditação máxima

O 3.º Ciclo em Química da Universidade da Beira Interior (UBI) está acreditado por seis anos, anuncia a UBI especificando que a qualidade do curso que integra a oferta formativa da Faculdade de Ciências (Departamento de Química) foi avaliada e certificada pela A3ES – Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior.

Segundo a nota de imprensa a decisão “apoia-se na análise dos vários aspetos relacionados com o funcionamento do curso, que foi considerado pela Comissão de Avaliação Externa (CAE) um doutoramento «ministrado por pessoal competente, dinâmico e cientificamente produtivo, utilizando boas infraestruturas (equipamentos e laboratórios)».


O Doutoramento em Química tem como principal objetivo a formação de recursos humanos com capacidade para o desenvolvimento de investigação de forma autónoma na área científica de Química.

A formação adquirida ao longo do 3.º Ciclo de Estudos visa preparar profissionais “altamente qualificados para desempenhar atividades de investigação quer em ambiente universitário quer em empresas industriais, onde a inovação e criação de novos produtos sejam necessárias”, destaca a universidade.

O 3.º Ciclo em Química é um dos cursos que tem candidaturas abertas, entre os dias 1 e 27 de outubro, que podem ser feitas online.