Município de Manteigas pede ajuda do Governo para fazer face aos estragos em Sameiro

O presidente da Câmara de Manteigas, Flávio Massano já tornou público que a autarquia precisa da ajuda do Governo para reparar os prejuízos causados pela chuva intensa na Freguesia de Sameiro.

 A chuva intensa que caiu durante a noite e madrugada arrastou terras e detritos das áreas ardidas e causou danos “avultados” em Sameiro, frisa o autarca.


Troncos de árvores de “porte enorme”, vários carros, iluminação pública, grades, gradeamentos, parte de pontes e parte de caminhos agrícolas e de estradas “foram arrastadas pela força da água”, diz o autarca destacando que dada a hora em que tal aconteceu, as pessoas estavam em casa e por isso não há damos pessoais a lamentar.

Flávio Massano referiu que a corrente destruiu muitas infraestruturas públicas, muitos caminhos públicos, calçadas, pontes, gradeamentos e também afetou o campo de jogos e a piscina da freguesia.

Nesta altura a maior parte dos detritos foram retirados, está a proceder-se a operações de desobstrução e limpeza, mas com o receio de que “possam vir mais detritos encosta abaixo”.

O alerta para esta ocorrência aconteceu às 03:48, cerca das 14:00 estão no local 104 operacionais auxiliados por 32 viaturas