Presidente do PCC refere como objetivo alcançar mais visibilidade dentro e fora da região

Após a tomada de posse dos novos órgãos sociais do Penta Clube da Covilhã (PCC), o presidente do clube, Nuno Gravito, recorda que o mandato anterior foi marcado pela adaptação à pandemia e muito do trabalho planeado ficou condicionado.

Para o triénio 2022-2025, o presidente refere como objetivo “aumentar a visibilidade do clube na região e além-fronteiras”, sendo que o período pandémico reforçou a necessidade de marcar presença através das “redes sociais e do marketing digital”.


Outro dos objetivos passa por continuar a “captação de novos atletas e apostar na sua formação” e, para isso, o clube tem levado a cabo ações de demonstração, como é o caso das semanas de treinos abertos à população.

Na última ação de treinos abertos, que decorreu entre 2 e 16 de setembro, apesar chuva forte registada na primeira parte da semana, o feedback é positivo, “apareceram muitas crianças com vontade de integrar o clube”, destaca o presidente em declarações à RCC.

Neste momento, o PCC está filiado com oito federações e conta com uma agenda consistente, destaca Nuno Gravito. Por esse motivo, “o trabalho diário vai sempre manter-se, tal como os transportes e a colocação de atletas”, explica o presidente, refletindo que uma das necessidades é aumentar os recursos materiais, por exemplo, a aquisição de uma nova carrinha. “Há que trabalhar para que haja viabilidade financeira para que isso aconteça”, finaliza.

A tomada de posse dos novos corpos sociais do PCC teve lugar no passado sábado, dia 17, seguida de um lanche e cerimónia de comemoração do 12º aniversário do clube.

Recordar que o PCC vai promover durante a próxima semana, de 19 a 23 de setembro, treinos abertos à população especial regresso às aulas.