Rede “Termas do Centro” apresenta plataforma digital de monitorização da atividade termal

A rede Termas Centro vai dispor de uma plataforma digital que permite realizar a monitorização da atividade termal e turística das 20 estâncias que integram a rede, sendo que 6 delas se situam na Beira Interior

A denominada “Termas Observer” é, no entender do coordenador do PROVERE Termas Centro, Adriano Barreto Ramos, “mais um passo estratégico na transição digital do setor termal”.


“Esta plataforma será um suporte assertivo na tomada de decisão, irá recolher dados primários e secundários da atividade termal e turística da nossa área de influência e permitirá gerar informação estatística de qualidade”.

Os consorciados da rede Termas Centro terão acesso a informações detalhadas e exclusivas através de um ‘login’, enquanto alguns dos indicadores serão de acesso público, de forma mensal, como, por exemplo, o número de clientes nacionais ou estrangeiros, o tipo de procura – se terapêutica ou de bem-estar – ou ainda o volume de negócios gerado.

Integram a rede Termas do Centro um total de 20 estâncias termais. Da Beira Interior fazem parte as termas de Unhais da Serra, Termas de Manteigas, Termas do Cró, Termas de Águas (Penamacor) Termas de Monfortinho e Termas de Almeida.