Sabugal mantém acesso gratuito à plataforma Escola Virtual

A Câmara Municipal do Sabugal vai continuar a garantir o acesso à plataforma digital Escola Virtual, considerando que esta é “uma medida de apoio direto às famílias e de promoção do sucesso educativo”.

A autarquia dá nota que no ano letivo 2022/2023, os professores e alunos do 1.º, 2.º e 3.º ciclos, ensino secundário e profissional das escolas do concelho, assim como os encarregados de educação, podem aceder a um conjunto de recursos disponibilizados na plataforma, nomeadamente aulas interativas, testes, avaliação automática, vídeos, sugestões personalizadas, jogos educativos, relatórios de progresso, dicionários, preparação para exames, entre outros.


De recordar que a câmara do Sabugal procedeu, no anterior ano letivo, à entrega de licenças de utilização da referida plataforma ao Agrupamento de Escolas do Sabugal e Escola Regional Dr. José Dinis da Fonseca, com um valor de investimento de 22 mil euros, estando esta iniciativa incluída no Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE) ‘Educa + Sabugal’.