Tecnológica com base no Fundão presente no maior evento de transformação digital Telco do mundo

Entre hoje e 22 de setembro, a Readiness IT, empresa tecnológica com base no Fundão está na TMForum Digital Transformation World (DTW), em Copenhaga, Dinamarca, onde vai apresentar “soluções inovadoras” para o futuro nas telecomunicações, refere a empresa em nota de imprensa.

Adérito Ferreira, CEO da Readiness IT e fundador do Grupo RIT, citado no documento, afirma que “esta é uma fantástica oportunidade para apresentar as nossas soluções de aceleração digital aos mais conceituados influenciadores da indústria Telco. O 5G abriu um enorme conjunto de oportunidades de novos negócios e de oferta de serviços inovadores, e isto promove grandes avanços tecnológicos nos sistemas, processos e automação dos operadores e essa é a nossa especialidade – Aceleradores Digitais”.


Um dos maiores desafios atuais das empresas de telecomunicações é a criação de novos modelos de negócio e disponibilização de novos serviços aos seus clientes, para além da conectividade, explica o administrador da empresa, afirmando que  “a tendência que observamos, é para que os operadores de telecomunicações necessitam de criar ecossistemas de parceiros de negócio, cocriação de produtos e serviços, promovendo Marketplaces de B2B2X, e modelos similares, que lhes permitam oferecer cada vez mais produtos e serviços integrados e inovadores. Vimos os operadores de Telecomunicações do futuro, mais como uma Plataforma de Negócios do que mero provedor de multisserviços, evoluindo na sua jornada de transformação para ESP (Ecosystems Service Provider)”.

Para tal, as empresas Readiness IT e Kloudville, ambas pertencentes ao Grupo RIT, irão apresentar na DTW soluções inovadoras, capazes de promover desde já este desafio nas operadoras de telecomunicações.

A empresa nacional é também especialista em serviços de consultoria digital, integração de sistemas, automação de processos B2B, desenvolvimento de sistemas utilizando ferramentas Low-Code, micro-serviços, serviços cloud e experiência digital, e conta com mais de 500 colaboradores especializados e espalhados pelos seus escritórios em 8 países.