Covilhã recebe III edição das Jornadas do Interior

A Covilhã vai ser palco da 3ª edição das Jornadas do Interior que, este ano, é integralmente dedicada ao futuro da Serra da Estrela.

O primeiro tema das jornadas tem como título “Reflorestar, criar e proteger a Serra da Estrela”, um debate centrado “nas políticas de reflorestação da serra, proteção da biodiversidade e estratégias de desenvolvimento económico sustentável do setor agroflorestal, do turismo e dos produtos endógenos”, explica a organização.


O segundo painel do debate, “Plano de Recuperação da Serra da Estrela”, está centrado nas medidas contempladas no Plano de Recuperação, os instrumentos financeiros, a visão estratégica e os modelos de gestão da Serra da Estrela. 

Ainda de acordo com a organização, a iniciativa tem como objetivo “fomentar uma cidadania ativa e empenhada com os temas em debate”.

Dos membros do Governo, as jornadas contam, este ano, com a presença da ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, e o secretário de Estado da Conservação da Natureza, das Florestas e do Ordenamento do Território, João Paulo Catarino.

O reitor da Universidade da Beira Interior (UBI), Mário Raposo, o presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira, o presidente da Câmara de Manteigas, Flávio Massano, o presidente da Câmara da Guarda, Sérgio Costa, entre outras entidades, também vão estar presentes na atividade.

A 3ª edição das Jornadas do Interior terá lugar no Auditório Municipal da Covilhã, no sábado, dia 8, com sessão de abertura marcada marcada para as 09:30.

A iniciativa vai ter transmissão online na página oficial das entidades organizadoras.