Dia de Nossa Senhora do Rosário assinalado com concerto e exposição de peças “perdidas”

O Museu de Arte Sacra em parceria com a Paróquia de São Pedro e o Orfeão da Covilhã vão assinalar o dia de Nossa Senhora do Rosário, amanhã, com um concerto evocativo e a inauguração da exposição “Memórias de São Pedro”.

Trata-se de uma mostra de “peças de arte sacra que pertenceram à extinta Igreja de S. Pedro da Covilhã”, explica a organização em nota de imprensa.


O documento frisa que “a iniciativa surge no âmbito da descoberta de um conjunto escultórico da representação de São Domingos a receber o rosário das mãos da Virgem, o qual é originário da igreja de São Pedro, já demolida em 1913, e cujas imagens se encontravam separadas, uma imagem no Museu de Arte Sacra e outra na sede do Orfeão”.

O evento tem início pelas 10:00 com as celebrações dedicadas à Nossa Senhora do Rosário, destacando-se o “momento alto”, pelas 21:00, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus (S. Tiago), com um concerto do coro da
Catequese de S. Pedro, do Duo DellArte e do Orfeão da Covilhã, e, ainda, a abertura da exposição, que ficará aberta ao público nos dias 8 e 9 de outubro, entre as 10:00 e as 13:00 e das 15:30 até às 19:00.