Encontro de nómadas digitais em Gouveia

O auditório da Biblioteca Municipal Vergílio Ferreira, em Gouveia, vai receber, no dia 19, pelas 18:00, a iniciativa Portugal Nomad Tour – Gouveia, organizada pela Digital Nomads Association.

Segundo o município de Gouveia, a iniciativa é realizada “com o propósito de ajudar a preparar o concelho de Gouveia, que reúne um conjunto de condições idílicas para atrair este tipo de mercado turístico e de residentes” para a realidade do trabalho remoto e do nomadismo digital, proporcionado pelo acesso às tecnologias de informação.


“Estes profissionais procuram, acima de tudo, territórios com boas condições de acesso à internet, a oportunidade de desfrutarem do turismo local, de um estilo de vida mais tranquilo, em contacto com a natureza. O nomadismo digital representa, por isso, uma oportunidade para atrair estes profissionais para territórios que reúnam este tipo de condições, quer seja para fazerem uma ocupação turística prolongada, como para aí se fixarem com o objetivo de residir e trabalhar”, referiu a autarquia, em comunicado.

O nomadismo digital também representa “uma oportunidade para ajudar alguns territórios a combaterem o seu despovoamento, promover mais investimento, dinâmicas económicas, reforçar a mobilidade social e incrementar o turismo local”.