Festival contraDANÇA arranca hoje na Covilhã

A partir de hoje e até sábado, 8 de outubro, a Covilhã acolhe a 13ª edição do Festival de Dança e Movimento Contemporâneo, contraDANÇA, organizado pela companhia covilhanense ASTA.

O evento está a decorrer desde 27 de setembro, tendo já passado por Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres, Teixoso e Gouveia.


O primeiro espetáculo na Covilhã, “Prenúncio de uma Profunda Melancolia”, tem lugar no Jardim Público, hoje, às 18:00, com entrada gratuita. Está, também, marcada a sessão “O Globo de Saramago 1993”, no Teatro Municipal, pelas 21:30.

Os restantes espetáculos realizam-se no Teatro Municipal, dia 6, às 21:30 com “À Flor das Águas”, já dia 7 a sessão “An Artist is Always Working” tem lugar pelas 17:00. O evento termina com o espetáculo “Falsos Amigos”, dia 8, às 21:30.

Os espetáculos que decorrem no Teatro Municipal necessitam de bilhete, sendo que para a sessão de dia 7 é gratuito, mas tem de ser levantado na bilheteira do teatro, onde podem ser adquiridos todos os bilhetes com preços entre os 3 euros (estudantes ou Cartão +65) e os 6 euros.

Os bilhetes podem, ainda, ser adquiridos na Worten e na TicketLine. Os portadores do cartão Amigo ASTA têm entrada livre.