Fundão: Feira de Inovação arranca amanhã com atuação de Fernando Rocha

A primeira edição da Feira de Inovação Agrícola tem início amanhã, dia 14, no Fundão, com a atuação do humorista Fernando Rocha.

De acordo com a organização, o objetivo do certame é dar a conhecer as “soluções mais inovadoras para o setor”.


Com mais de 110 expositores, a iniciativa terá os espaços de exposição situados entre o Centro de Negócios e Serviços do Fundão, a Praça Amália Rodrigues e toda a zona onde habitualmente se realiza o mercado municipal.

No sábado, dia 15 de outubro, irão subir ao palco os GNR, sendo que, no domingo, são as tradições e manifestações culturais da região que estarão em destaque, com espetáculos protagonizados pelos ranchos folclóricos e a exibição da peça de teatro “Mentira a quanto obrigas”, do Teatro Montemuro.

O programa do evento incluiu conferências, palestras, mesas redondas, painéis de debate, momentos de networking e de demonstração de tecnologias inovadoras “aplicáveis ao desenvolvimento de uma agricultura mais inteligente” e contará “com a participação de especialistas, membros da academia, empresas tecnológicas e decisores estratégicos na esfera das políticas de desenvolvimento local e agrícola”, avança ainda a organização.

Haverá, também, espaço para exposição de animais e máquinas agrícolas, gastronomia pastoril, provas de vinho e queijo, concursos e espetáculos.

Pode consultar o programa completo aqui.