Na sequência da instalação da empresa multinacional Celfinet no Centro de Inovação Empresarial da Covilhã (CIEC), o diretor de Recursos Humanos da empresa, Alexandre Victorino, realçou que, na cidade, foi possível encontrar “um ambiente muito propício à criação de emprego de qualidade”, realçando a Universidade da Beira Interior (UBI) como “potência” do que a Celfinet pretende realizar na Covilhã.
Alexandre Victorino afirmou ainda que, a partir do escritório da Covilhã, vai ser possível “garantir o bom funcionamento de redes de telecomunicações em Inglaterra, Espanha e Alemanha”.
Durante a cerimónia de inauguração nas instalações, o presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira, sublinhou que a cidade “está cada vez mais dinâmica e a captar a atenção dos empresários e criadores”, realçando que “a Covilhã tem condições de atratividade ímpares a nível do interior de Portugal”.
À semelhança de Alexandre Victorino, também Vítor Pereira salientou a importância da UBI como “motor da região”, abordando o tema da “transferência de conhecimentos da academia para a realidade empresarial”.
A cerimónia contou com as intervenções de Hélio Fazendeiro, Alexandre Victorino, Vítor Pereira e quatro representantes das empresas que estão instaladas no CIEC.
Recordar que a Celfinet é uma empresa que opera na indústria internacional de telecomunicações, fornecendo serviços de engenharia e operações para operadoras móveis, fixas e operadoras de infraestrutura para redes móveis.