IV edição “Agasalhos no Frio – Sabores da Aldeia” com caminhada solidária para reflorestar Verdelhos

A quarta edição do certame “Agasalhos no Frio – Sabores da Aldeia”, que irá decorrer de 4 e 6 de novembro em Verdelhos, conta com uma caminhada solidária no domingo, com um percurso circular de 12 km (Verdelhos – Sarnadas – Verdelhos).

A caminhada tem encontro marcado junto ao Centro Social e Cultural de Verdelhos e terá o valor de 3 euros por pessoa, que revertem, na totalidade, para a compra de árvores para reflorestar Verdelhos.


“Durante o percurso, cada caminheiro levará também algumas sementes para plantar e contribuir a dobrar para a reflorestação da nossa localidade”, pode ler-se na página oficial do evento.

A edição deste ano conta, também, com a 10ª Reunião de Outono dos “Amicos Silvestris – Movimento Amigo dos Tartulhos” no dia 5, organizada pela Câmara Municipal da Covilhã e a Junta de Freguesia de Verdelhos, que integra várias atividades, como um almoço micológico, com necessidade de inscrição prévia.

Da programação constam, ainda, as habituais tasquinhas, o magusto, expositores, artesanato, produtos regionais e animação de rua. O programa completo pode ser consultado na página oficial do evento.

As inscrições para a caminhada solidária decorrem até dia 4 de novembro e podem realizadas através dos contactos 275924047/ 965077075, bem como para a 10ª Reunião de Outono.