Presente e futuro da ferrovia em debate na Covilhã

“Ferrovia – Presente e Futuro” é o tema genérico da conferência que terá lugar no próximo dia 14, no Museu da Covilhã, promovida no âmbito da exposição “Rails do Progresso”, que se encontra naquele museu, para assinalar os 131 anos da inauguração da linha da Beira Baixa.

Segundo a nota de imprensa da Câmara Municipal da Covilhã a conferência surge “tendo em conta a importância presente e futura do transporte ferroviário no desenvolvimento e afirmação das sociedades e dos territórios” e pretende ser “um momento de celebração do aniversário da inauguração da Linha da Beira Baixa e de prospetiva sobre o futuro desta linha e do transporte Ferroviário na região”.


A conferência terá como oradores convidados o Frederico Francisco, Coordenador do Plano Ferroviário Nacional 2030; Carlos Cipriano, Jornalista/especialista em transporte ferroviário e António Pinto Pires, Fundador da Associação 6 de Setembro.

A iniciativa está marcada para o Museu da Covilhã, a partir das 17:30 de sexta-feira e está integrada no programa comemorativo do 152º aniversário do Dia da Cidade.