Alex Costa após somar primeiro ponto em casa: “Tem de servir para quebrar este ciclo”

“Fantásticos” foi o adjetivo escolhido pelo treinador do Sporting da Covilhã, Alex Costa, para caracterizar os adeptos do clube serrano, que “apoiaram a equipa do primeiro ao último minuto”.

“Todos sabemos o que acontece quando as coisas estão a correr mal e não é muito fácil encontrar clubes onde isto aconteça”, afirmou Alex Costa, destacando ainda que “foi por eles que a equipa conseguiu empatar o jogo”.


Relativamente ao resultado (1-1), o treinador dos leões da serra frisou, em declarações na sala de imprensa, que “o objetivo não era este, mas sim vencer o jogo”.

“Entrámos bem nos primeiros cinco minutos, mas acabámos por ir caindo ao longo da primeira parte”, vincou Alex Costa, admitindo que “a equipa não conseguiu ser pressionante”.

Quanto à segunda parte, o treinador afirmou que a equipa “entrou com outra alma e postura, o que permitiu jogar mais no meio-campo ofensivo”.

Quando questionado sobre “o que falta para fazer mais golos”, Alex Costa fala “no cruzamento mais afinado e atacar o espaço na hora certa”.

O empate permitiu, ao SC Covilhã, conquistar o primeiro ponto em casa nesta época, o que, para o treinador do clube serrano, “tem de servir para quebrar este ciclo”.

Em última nota, Alex Costa sublinhou que “foi preciso muito trabalho para se chegar onde se chegou” e que “é esse o ADN do Sporting da Covilhã”, acrescentando ainda que “o tipo de jogador que vinga aqui, tem essas características”.

O próximo jogo do SC Covilhã é a contar para a Taça da Liga, frente ao Gil Vicente, no domingo, dia 20, às 18:00.