Amigos do Pedal organiza 1ª edição da corrida noturna “Natal na Montanha”

A associação “Amigos do Pedal” irá organizar, no dia 30 de dezembro, a primeira edição da “Noturna Natal na Montanha Run”, uma corrida noturna com um traçado maioritariamente urbano.

De acordo com a organização, o percurso terá uma extensão de oito quilómetros, com saída da aldeia da Bouça em direção à sede da freguesia de Cortes do Meio, onde será realizado um circuito que será percorrido três vezes.


As inscrições abrem na quinta-feira, dia 1, às 12:00, e a prova é aberta a atletas populares e federados e contará com cinco escalões (juniores, seniores, veteranos I, veteranos II e veteranos III).

Segundo a nota de imprensa, será entregue a medalha “finisher” a todos os participantes e troféus para os três primeiros de cada escalão. Em termos coletivos, existirá apenas uma classificação geral (masculina e feminina), que será apurada pelos quatro primeiros atletas de cada equipa, independentemente do escalão.

A iniciativa é organizada pela associação “Amigos do Pedal” e conta com a colaboração da Freguesia de Cortes do Meio e do movimento Associativo da Freguesia, nomeadamente o Grupo Desportivo da Bouça e Filarmónica Cortense.