Taça da Liga: SC Covilhã empata por 2-2 frente ao Gil Vicente

Na primeira jornada da fase de grupos a contar para a Taça da Liga, o Sporting da Covilhã empatou por 2-2 frente ao Gil Vicente.

Foi Fran Navarro quem marcou o primeiro golo da partida, numa grande penalidade que deixou os leões da serra em desvantagem desde os 17 minutos.


O avançado do Gil Vicente remata e a bola desvia na mão de Ângelo. Inicialmente, o árbitro assinalou pontapé-de-baliza, no entanto, após consultar o VAR, mudou de decisão e assinalou grande penalidade a favor da equipa visitante.

Aos 61 minutos, o Gil Vicente tentou ampliar a vantagem, mas o golo foi anulado devido a um fora-de-jogo de Kevin.

Quatro minutos depois, o SC Covilhã respondeu e foi Gildo quem marcou o primeiro golo do clube serrano, com um cruzamento de Diogo Cornélio, conseguindo, assim, alcançar a igualdade no marcador.

Aos 68 minutos, um cruzamento de Jorginho para Cornélio faz os leões da serra aumentar a vantagem para 2-1.

Já nos descontos (90+4’), o Gil Vicente fez o empate, com um golo de Ali Alipour, marcado, novamente, por grande penalidade, fixando o resultado nos 2-2.

O próximo jogo do SC Covilhã é frente ao Portimonense, a contar para a segunda jornada da fase de grupos da Taça da Liga, que terá lugar no domingo, dia 27, às 11:00.