22ª Feira da Castanha amanhã no Ferro

A já tradicional “Feira da Castanha” do Ferro realiza-se amanhã, domingo, no Pavilhão Desportivo da Associação Centro Social Sagrado Coração de Maria, com o objetivo de mostrar o que a freguesia tem para oferecer, nas diferentes áreas, adiantou o presidente da Junta de Freguesia, Gilberto Melfe, em declarações à Rádio Clube da Covilhã.

Com um aumento de produtores inscritos no evento, o presidente da freguesia mostra-se expectante de que a adesão supere o ano anterior. “Espero que o número de visitantes também aumente e que a feira cresça, cada vez mais, ano após ano”, sublinhou Gilberto Melfe.


A Feira da Castanha conta com o tradicional magusto, animação de rua, assegurada por grupos locais, e uma ação de reflorestação, como “substituição da caminhada da Rota dos Castanheiros”.

A ação terá o mesmo percurso da habitual, mas pretende-se que seja uma ação para “reflorestar a serra que ardeu no verão, plantando bolotas”. 

O ponto alto deste evento é o Magusto Comunitário, onde os visitantes, para além da castanha, poderão, também, provar jeropiga.