ACAPO promove “jantar às escuras” solidário na Covilhã

A delegação regional da ACAPO, Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal, promove na Covilhã, a 18 de novembro, ações de sensibilização da comunidade para com a problemática da deficiência visual, entre elas um “jantar às escuras” de caráter solidário.

Durante a manhã, na zona do Pelourinho, serão propostos vários desafios à população, tal como ir tomar café ou ir a uma loja escolher uma peça de roupa, sempre de olhos vendados. Da parte da tarde, serão realizadas dinâmicas com o mesmo propósito no Serra Shopping, divulga a associação.


O dia encerra com um “jantar às escuras” solidário, aberto a toda a comunidade, que se realizará na Quinta do Sanguinhal (Boidobra) pelas 20:00.

O objetivo é “desafiar a comunidade a vendar os olhos e experienciar o jantar às cegas, colocando-se na pele de uma pessoa com deficiência visual nesta simples tarefa do dia-a-dia”, explica a ACAPO.

Segundo a organização este conjunto de ações tem com objetivos “dar a conhecer a instituição e as respostas sociais à comunidade”, “sensibilizar a comunidade para as dificuldades das pessoas com deficiência visual” e “dar a conhecer alguns dos produtos que existem para as pessoas com deficiência visual”.

Para participar no jantar pode inscrever-se na Secretaria do Centro de Ativ’Idades, na Covilhã, ou na delegação de Castelo Branco da ACAPO.