“Agasalhos no Frio – Sabores da Aldeia” começa hoje em Verdelhos

A quarta edição do certame “Agasalhos no Frio – Sabores da Aldeia” arranca hoje em Verdelhos e conta com uma caminhada de reflorestação no domingo, dia 6.

De acordo com a organização, a caminhada, com um percurso circular de 12km, tem encontro marcado junto ao Centro Social e Cultural de Verdelhos e tem um custo de 3 euros por pessoa, que revertem, na totalidade, para a compra de árvores para reflorestar Verdelhos.


“Durante o percurso, cada caminheiro levará, também, algumas sementes para plantar e contribuir a dobrar para a reflorestação da nossa localidade”, pode ler-se, ainda, na página oficial do evento.

Inserida no certame, está também agendada, para amanhã, dia 5, a 10ª reunião de outono “Amicos Silvestris”, que integra várias atividades, como um almoço micológico. A iniciativa é organizada pela Câmara Municipal da Covilhã e pela Junta de Freguesia de Verdelhos.

Da programação constam, ainda, as habituais tasquinhas, o magusto, expositores, artesanato, produtos regionais e animação de rua.

Recorde-se que o prazo das inscrições para a caminhada solidária e para a 10ª reunião de outono terminam hoje e podem ser realizadas através dos números de telefone 275924047 e 965077075.