Banco Alimentar Contra a Fome Cova da Beira recolhe mais de 36 toneladas de alimentos

Na campanha de recolha de alimentos que decorreu durante o fim de semana (Campanha Natal) o Banco Alimentar Contra a Fome da Cova da Beira recolheu, nos super e hipermercados da zona norte da Beira Interior, 36 400 kg de alimentos.

Paulo Pinheiro, presidente da instituição destaca “a grande generosidade da população”, frisando que em relação às últimas duas campanhas foram recolhidos mais 4 mil quilos de alimentos, o que, em valor monetário face à subida de preços, significa mais cerca de 40%. “Por aqui se vê a solidariedade, que excedeu as nossas expectativas”, disse.


A campanha decorreu em 58 áreas comerciais da Beira Interior e envolveu cerca de 700 voluntários na operação do fim-de-semana.

O BACB, tem sede na Covilhã a atua na zona norte da Beira Interior e Cova da Beira, nomeadamente nos concelhos da Covilhã, Fundão, Belmonte, Manteigas, Seia, Gouveia, Sabugal, Guarda, Pinhel, Trancoso, Celorico da Beira e Fornos de Algodres, e distribui uma média de 5.5 toneladas de alimentos/mês, ajudando mais de 3500 pessoas necessitadas

A próxima campanha de recolha de alimentos será a de Primavera nos dias 27 e 28 de maio de 2023.