Covilhã: Condições de trabalho nas Oficinas Municipais em debate na reunião de câmara

A Câmara Municipal da Covilhã está a ultimar o projeto de remodelação das suas oficinas por forma a dar melhores condições de trabalho aos funcionários deste sector, em especial nos espaços sociais, disse Vítor Pereira, na reunião pública da Câmara Municipal da Covilhã, na última sexta-feira.

“Nós estamos a elaborar um projeto, relativamente à criação de melhores condições, foi sempre uma prioridade, mas, as prioridades executam-se quando é possível. Preocupa-me sobremaneira as condições de trabalho naquela zona”, disse o presidente da câmara vincando que estes trabalhadores “têm tantos direitos como os outros e não os queremos nem devemos discriminar”, referiu.


Vítor Pereira respondia a Jorge Simões, vereador eleito pela coligação Juntos Fazemos Melhor, que introduziu o tema na reunião. O vereador recordou que a coligação abordou o tema em janeiro, e entregou um requerimento para ter acesso às auditorias de segurança, higiene e saúde no trabalho daquelas instalações entre 2019 e 2021, vincando que até à data não houve qualquer informação sobre o tema.

O vereador entregou novo requerimento, para se inteirar da real situação, frisando que “a preocupação é grande” e tem a “perceção de que não há vontade política” de melhorar as condições de trabalho nas oficinas.

Um caso de “perceptómetro avariado”, respondeu o presidente da câmara, sublinhando a preocupação da maioria relativamente à criação de mais e melhores condições de trabalho para os trabalhadores das oficinas.