Covilhã: “Future Job’s” no Pavilhão da ANIL

O pavilhão da ANIL, na Covilhã, acolhe nos dias 23 e 24 de novembro, entre as 10:00 e as 17:00, a Future Job’s, uma mostra abrangente de empresas expositoras locais, regionais e nacionais, instituições de ensino superior e ensino profissional, com a participação de vários oradores especialistas na área de marketing pessoal, formação profissional, emprego e criação do próprio emprego.

A iniciativa resulta de um trabalho conjunto entre a Santa Casa da Misericórdia da Covilhã, a Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI), o I.E.F.P. Centro de Emprego da Covilhã (CEC), o Município da Covilhã e a Universidade da Beira Interior (UBI), e tem por objetivo “aproximar os estudantes das empresas, áreas emergentes e tirar dúvidas sobre os diferentes cursos, programas académicos nacionais e internacionais e estimular outras inquietações relevantes para as suas escolhas de futuro”, refere a organização.


Pretende ainda “dinamizar o emprego local, apoiar o tecido empresarial e o ecossistema empreendedor, bem como divulgar a oferta formativa do concelho e da região”.

Ao longo dos dois dias do evento terão lugar debates, sessões motivacionais, técnicas de procura de emprego, sessões de apoio à criação de empresas e momentos de networking entre alunos / candidatos e empresas.

Com entrada gratuita, a participação “é recomendada a estudantes do ensino secundário e do ensino superior, licenciados/recém-licenciados e a todas as pessoas com espírito empreendedor”, concluiu a organização.