Estância de Ski da Serra da Estrela prevê abertura para 10 de dezembro

A Estância de Ski da Serra da Estrela tem abertura prevista para dia 10 de dezembro, anunciou Carlos Varandas, diretor-geral da estância, realçando que, este ano, é esperada “uma época plena”.

“Todos os dados apontam para uma época bastante fria, mas, mesmo que não caia neve, estamos capacitados para produzir”, afirmou Carlos Varandas, acrescentando que o objetivo é “ter entre 80 a 95 dias de abertura completa”.


Na última temporada, foram 83 os dias em que a estância teve de produzir neve de cultura, o que, segundo o diretor-geral, “reduziu a área esquiável”. Das 18 pistas que constituem a estância, nove não chegaram a ser abertas “por falta de cota de neve”.

“O que torna a estância atrativa é o número de pistas abertas e, sobretudo, os quilómetros disponíveis para esquiar”, sublinha ainda Carlos Varandas.

Em última nota, o diretor-geral adiantou que, este ano, a estância conta com novos equipamentos para alugar, tais como esquis, pranchas, botas e novas máquinas de reparação de equipamento.

O início da época está previsto para 10 de dezembro e prolonga-se até dia 25 de abril.