Penamacor assina sexto contrato para Incubadora de Valorização dos Recursos Endógenos

O município de Penamacor assinou hoje, 31 de outubro, o sexto contrato com vista à incubação na Incubadora de Valorização dos Recursos Endógenos.

O contrato foi celebrado com o empresário Bruno Alexandre Reis, cujo projeto empresarial, Ecobuild – Soluções Sustentáveis, “se foca na área da Construção Sustentável e de elevada eficiência energética”, pode ler-se na nota de imprensa.


O potencial alvo de mercado é o setor privado e entidades públicas que desejem optar por novas dinâmicas de construção e reabilitação de parque habitacional e das suas infraestruturas com o horizonte na sustentabilidade e eficiência dos recursos naturais.

“O projeto a executar prevê a instalação de uma unidade de fabrico de componentes associados à atividade, no concelho de Penamacor, em parceria com uma empresa do norte da Europa, estimando-se nos primeiros dois anos um investimento superior a 50 mil euros e a criação de até 15 postos de trabalho diretos”, destaca ainda o documento.

Recordar que no passado dia 12 de agosto, o município de assinou os primeiros cinco contratos com vista à incubação de empresas que, a partir de dia 1 de setembro, passarão a desenvolver os seus projetos empresariais na Incubadora de Valorização dos Recursos Endógenos.