Quarta edição dos “Agasalhos no Frio – Sabores da Aldeia” com balanço “muito positivo”

Em declarações à Rádio Clube da Covilhã, a presidente da Junta de Freguesia de Verdelhos, Daniela Correia, faz um balanço “muito positivo” da 4ª edição do evento “Agasalhos no Frio – Sabores da Aldeia”.

O certame, que decorreu entre 4 e 6 de novembro, contou com uma caminhada de reflorestação, no dia 5, onde participaram cerca de 70 pessoas, avançou Daniela Correia, realçando que “os participantes estiveram mais concentrados na zona da Casa do Guarda, onde foram plantados castanheiros, medronheiros e outras espécies autóctones”.


Daniela Correia salientou, ainda, a “importância desta ação solidária, principalmente tendo em conta os incêndios que deflagraram, este verão, na região”.

Para além de ter como objetivo “apelar aos sabores da aldeia, como a castanha, a jeropiga e os míscaros, o certame pretende, também, dar a conhecer o potencial natural e paisagístico de Verdelhos”, sublinhou ainda a presidente da Junta de Freguesia de Verdelhos.

O evento, inserido nas Aldeias de Montanha, é promovido pela Associação de Desenvolvimento Integrado da Rede das Aldeias de Montanha (ADIRAM), pela Câmara Municipal da Covilhã e pela Junta de Freguesia de Verdelhos.