UF Vale Formoso/Aldeia do Souto vai continuar

Vale Formoso e Aldeia do Souto vão continuar como uma União de Freguesias, disse, em declarações à Radio Clube da Covilhã, Daniel Tavares.

O presidente da União de Freguesias especifica que o número de eleitores de Aldeia do Souto, cerca de 190, é impeditivo do sucesso do processo, pelo que, “não seria um bom investimento estar a gastar dinheiro neste dossier”.


Daniel Tavares explica também que a união entre as duas freguesias “está pacificada. A população nem sequer fala nisso”, afirma o presidente da junta.

Recordar que, das sete uniões de freguesia criadas em 2013 no concelho da Covilhã, quatro têm o processo concluído. UF Peso/Vales do Rio, UF Casegas/Ourondo e UF Cantar Galo/Vila do Carvalho e UF Barco e Coutada. A UF Covilhã/Canhoso está também a trabalhar na separação das duas freguesias, mas seguindo outro articulado da lei, uma vez que não repõe as cinco freguesias que existiam antes da agregação de 2013, e a UF Teixoso/Sarzedo, bem como a Vale Formoso/Aldeia do Souto vão continuar com a união.