UBI: Ministro da Economia e do Mar participa em projeto promovido pela FCSH

António Costa Silva, Ministro da Economia e do Mar, irá participar na iniciativa “NECE Talks”, promovida pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da UBI (FCSH-UBI), que visa “reforçar a ligação entre a universidade e as empresas, através da partilha de experiências e recursos que permitam, a estas últimas e à comunidade, beneficiar da capacidade técnica e do conhecimento dos recursos humanos especializados da UBI para apoiar decisões de gestão”, pode ler-se em nota de imprensa.

A ligação às universidades favorece a melhoria dos produtos e serviços das empresas e, embora nem toda a investigação resulte em inovação, universidades e empresas precisam de trabalhar de mãos dadas com uma perspetiva de criação de valor, conjugando os interesses recíprocos”, sublinha a organização do evento, justificando, desta forma, o propósito da organização desta primeira NECE Talk.


Para além da presença de António da Costa Silva, o projeto, subordinada ao tema “As empresas no centro da investigação”, conta com as intervenções de Mário Raposo, reitor da UBI, Arminda do Paço, presidente da FCSH-UBI, e do coordenador científico do NECE-UBI, Ricardo Gouveia Rodrigues.

De acordo com a nota de imprensa enviada à RCC, a atividade tem lugar no dia 21 de novembro, a partir das 14:45, na FCSH-UBI.

A iniciativa é apoiada pelo INOVC+ Ecossistema de Inovação Inteligente da Região Centro, do qual a UBI é entidade parceira, sendo cofinanciado pelo Centro 2020 e Portugal 2020, através do FEDER.