UBI recebe III Encontro Nacional Universidade e Cultura

Subordinado ao tema “A Missão Cultural da Universidade: Definições, Desafios, Percursos”, a Universidade da Beira Interior (UBI) irá acolher, nos dias 17 e 18, o III Encontro de Nacional Universidade e Cultura.

Segundo a informação avançada pela instituição, a iniciativa visa “debater um dos eixos centrais a partir dos quais se estrutura a relação entre a universidade e a cultura”.


“Pensar a relação entre universidade e cultura exige uma reflexão sobre esta missão que considere as múltiplas e complexas questões suscitadas pela sua definição, pelos desafios que se colocam à sua prossecução plena e pelos percursos que a universidade portuguesa, na diversidade e singularidade das instituições que a compõem, tem trilhado neste contexto”, pode ler-se no site da UBI.

Por coincidir com o Dia Europeu do Património Académico, o segundo dia de trabalhos deste encontro será assinalado com “um conjunto de iniciativas, nas 16 IES que integram o CRUP, e com a cerimónia de assinatura dos primeiros contratos-programa, que criam, a partir da sua implantação regional, o projeto do Corredor Cultural português”.

Para além de debates, o III Encontro Nacional Universidade e Cultura conta com exposições, visitas, filmes e momentos musicais.

Pode consultar o programa completo AQUI.