SC Covilhã vai “encerrar a Taça da Liga” mas “aproveitar para consolidar as ideias e ganhar o jogo”

Numa altura em que já não é possível o Sporting da Covilhã apurar-se para a próxima fase da Taça da Liga, o clube recebe hoje o CD Nacional, num jogo a contar para a fase de grupos da prova.

Na antevisão da partida, o treinador dos leões da serra, Alex Costa, realçou que a equipa irá “enfrentar um adversário que ainda tem aspirações no que diz respeito ao apuramento”, acrescentando que o objetivo é “dar minutos e espaço a alguns atletas que, até então, não o tinham tido”.


Em comunicado na página oficial do clube, Alex Costa sublinha que este jogo se vai inserir “no processo de crescimento e de consolidação das ideias”, frisando que “a melhor forma de preparar o jogo de dia 30 é ganhar esta partida”.

Por outro lado, o CD Nacional deparou-se com “transtornos em vésperas de jogo decisivo”, segundo avançou o plantel madeirense em comunicado na sua página oficial.

“A TAP optou por cancelar o voo das 14:25 e das 18:05, condicionando a viagem de todo o plantel alvi negro”, pode ler-se na mesma publicação.

Na mesma nota, o emblema nacionalista adiantou que a única solução apresentada pela companhia passou pelo adiamento da ligação aérea entre a Madeira e Lisboa, para as 21:15, lembrando ainda “o longo percurso de autocarro até à Covilhã”.

“Tal significa, que o plantel do CD Nacional terá chegada a Lisboa pelas 23:00, tendo ainda que percorrer de autocarro a viagem até à Covilhã, com chegada prevista para as 03:00 da madrugada”, explicou o conjunto que milita na II Liga, sublinhando que a situação causa um “transtorno considerável na véspera de um jogo decisivo”.

O SC Covilhã defronta o CD Nacional hoje, às 20:45, no Estádio Municipal José dos Santos Pinto.