CHUCB promove 1ª reunião sobre cancro colorretal e digestivo na Cova da Beira

O Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira (CHUCB) irá promover, dia 28 de janeiro, a 1ª Reunião de Cancro Colorretal e Digestivo da Cova da Beira, que terá lugar no grande auditório da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior (FCS-UBI).

Segundo avança a unidade hospitalar, “trata-se de evento multidisciplinar, que engloba o tratamento do cancro colorretal, desde a epidemiologia, rastreio, diagnóstico nos cuidados primários, ao diagnóstico e tratamento a nível hospitalar”.


A reunião tem como objetivo “congregar as várias especialidades, de forma a debater o tema e otimizar vias de referenciação e estratégias de atuação personalizadas à realidade da região”.

A sessão de abertura conta com as intervenções do presidente do Conselho de Administração do CHUCB, João Casteleiro, do presidente da FCS-UBI e do Centro Académico Clínico das Beiras, Miguel Castelo Branco, e do representante da oncologia médica do CHUCB, David da Silva Dias.

A reunião contará, ainda, com a participação de médicos de medicina geral e familiar, gastroenterologia, radiologia, anatomopatologia, cirurgia, radioncologia, oncologia, enfermeiros, técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica e especialistas com competência em cuidados paliativos.

A inscrição é gratuita, mas obrigatória, podendo ser efetuada AQUI.