Farmácias Holon Covilhã e Fundão apadrinham nova metodologia de aprendizagem

As Farmácias Holon Covilhã e Fundão, nomeadamente, a Farmácia Holon Covilhã, Farmácia S. João, Farmácia Pedroso e Farmácia Diamantino apadrinham a EKUI, uma metodologia de aprendizagem, multissensorial e inclusiva, com Desenho Universal “que está a revolucionar a forma como as crianças aprendem e comunicam, através da empatia e da inclusão”, revela o grupo de farmácias.

Explica que para estes objetivos “utiliza um conjunto de cartas com quatro formas de comunicação, a grafia do português (o alfabeto), a língua gestual portuguesa (LGP), o código Braille e o alfabeto fonético (sons das letras).


“Uma Iniciativa de Inovação e Empreendedorismo Social (IIES) – Comunidades Ekuizadoras, que está a ser desenvolvido nos concelhos do Fundão e do Sabugal com o propósito de identificar e eliminar barreiras na aprendizagem e comunicação”, frisa a nota de imprensa.

“Nos últimos anos as Farmácias Holon da Covilhã e Fundão para além de desenvolverem vários projetos em prol da comunidade tem também apoiado projetos diferenciadores promovidos por outras entidades e, quando conhecemos a metodologia EKUI, percebemos que é uma metodologia diferenciadora e que acrescenta valor na comunidade, permitindo quebrar barreiras ao nível da comunicação e informação, uma metodologia que garante uma educação inclusiva, equitativa e acima de tudo de qualidade”, é referido no texto.