Orfeão e Bandas do Paul e da Covilhã celebraram 1º Dezembro em Lisboa

Pela segunda vez a Banda Filarmónica do Paul marcou presença no 9º Desfile Nacional de Bandas Filarmónicas, que teve lugar na Avenida da Liberdade, em Lisboa, inserido nas comemorações do 1º Dezembro.

“No desfile participaram 26 entidades, totalizando cerca de 1.500 músicos, provenientes dos mais diversos pontos do país, que desceram a Avenida da Liberdade para celebrar Portugal, a Independência Nacional e a Restauração, através de uma merecida homenagem a esta prática musical e à importante ação formativa e cívica das bandas filarmónicas”, destaca a Banda do Paul, em nota de imprensa, enviada à Rádio Clube da Covilhã.


No documento é explicado que a participação da Banda Filarmónica do Paul, “foi uma jornada de festa e confraternização, para além de uma experiência enriquecedora para os seus jovens instrumentistas que tiveram a oportunidade de descer a Avenida da Liberdade a desfilar com garbo e a tocar a ‘Ribeirinha’”.

“Visivelmente satisfeitos os instrumentistas da Banda do Paul, já com a cerimónia oficial terminada quiseram ainda tocar os parabéns à sua congénere da Covilhã a comemorar 152 anos e subir a Avenida da Liberdade até ao autocarro que os transportou tocando”, conclui a nota.

Na mesma atividade participou, também, a Banda da Covilhã, sob a direção musical do maestro Carlos Almeida, e desfilou ao som da marcha “150 anos a Marchar”, obra original do maestro Carlos Almeida aquando das comemorações dos 150 anos, refere a nota de imprensa da Banda da Covilhã. O Orfeão da Covilhã interpretou “A Portuguesa”.

A iniciativa tem a organização do Movimento 1º de Dezembro